Somos a
mauá Luz

A Mauá Luz é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE), que foi constituída especialmente para a execução do contrato de concessão administrativa para prestação dos serviços de iluminação pública, compreendendo a expansão, modernização, eficientização e operação do parque luminotécnico da cidade de Mauá/SP, pelo período de 35 anos.

 

A parceria pública privada (PPP) possibilita e estimula os investimentos privados na realização de obras e serviços públicos, sendo adequada para órgãos públicos que possuam necessidades de investimentos em infraestrutura, mas não disponham de recursos suficientes para sua realização imediata.

 

No caso do Município de Mauá, a Mauá Luz, é a responsável por todos os investimentos em iluminação pública, com a implantação de luminárias LED (light-emitting diode), que consomem muito menos energia elétrica, possuem vida útil maior que as lâmpadas convencionais e entregam um fluxo luminoso maior, Tele gestão (moderno sistema de controle automático e em tempo real das principais vias da cidade), além da manutenção e atendimento à população.

Concessão de Iluminação

A concessão de iluminação pública é regulamentada pela lei de concessões e de parcerias público-privadas, por meio de contrato estabelecido cujo prazo mínimo é de 5 anos e o máximo é de 30 anos.

A iluminação pública impacta a vida de todos os habitantes de um município. As parcerias público-privadas, na qual uma empresa privada presta um serviço ao poder público, são uma solução para a viabilização de projetos que beneficiem a população, proporcionando segurança, economia, tecnologia e sustentabilidade.

Missão

Proporcionar a satisfação do cliente através da entrega contínua de serviços de iluminação pública, destacando-se pela qualidade dos mesmos, assim como pela proteção ambiental e segurança da informação.

Visão

Ser uma empresa de referência na excelência da Gestão da Iluminação Pública Municipal, oferecendo soluções sustentáveis e inovadoras ao longo de toda sua atuação.

Valores

  • Promover a satisfação do cliente
  • Assegurar a qualidade dos serviços
  • Respeitar os requisitos técnicos, ambientais e de segurança da informação
  • Garantir a responsabilidade social